Nos dias 14 e 15 de junho de 2024, o litoral do Paraná sediou a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Este evento, um dos mais tradicionais do país, desafiou os competidores em trajetos que incluíram as estradas de Antonina, Morretes e Quatro Barras. Também contemplou a subida da Serra da Graciosa, bem como um dos trechos mais notáveis da prova.
A competição possui três categorias: Rally 5 (carros de produção 4×2), Rally 4 (carros 4×2 preparados) e Rally 2 (carros com tração integral). Entre os mais de 20 participantes desta primeira etapa, dois competidores do Rio Grande do Sul se destacaram ao conquistar o pódio em suas categorias.
Na categoria Rally 2 (4×4), Leonardo Cavaletti e Murilo Spironelo venceram com um HB20 (Proto Rally), equipado com o sistema de telemetria Pro Tune TDL 4.3. Este sistema proporcionou, acima de tudo, aquisição precisa de dados, permitindo ajustes estratégicos que foram fundamentais para o desempenho do veículo,
Já na categoria Rally 5 (4×2), Bernardo Rewsaat e o navegador Sidnei Broering conquistaram a vitória com um VW UP TSI, também equipado com a eletrônica (ECU) e sistema de telemetria Pro Tune. Bernardo expressou sua satisfação com o resultado: “Muito feliz pelo resultado e desempenho que conseguimos ao longo da corrida”. A tecnologia Pro Tune foi essencial para a excelente performance do carro, oferecendo precisão e confiabilidade ao longo da competição.
Ambos as equipes participarão da próxima Etapa do Campeonato Brasileiro em solo Gaúcho. A 2ª etapa será entre os dias 19 e 21 de julho, na cidade de Estação, no norte do Rio Grande do Sul.